Pages

sábado, 28 de janeiro de 2012

Felicidade, passei no vestibular...

Mas a faculdade, contrariando Martinho da Vila, não é particular. Sim, consegui ser aprovada na primeira opção de curso que eu escolhi no Sisu, mesmo que na segunda chamada. Falando assim até parece que eu estou empolgada com o fato de poder ingressar na faculdade. Não, escolhi não ir. Depois de pensar bastante, de colocar os prós e os contras frente a frente, acabei por optar em fazer o terceiro ano mesmo.
Um amigo achou estranho eu não querer ir logo para a Universidade Federal do Ceará, que é o sonho de muitos, creio eu. Sim, claro, eu quero ir pra faculdade, mas, como minha sábia mãe me disse, tudo ao seu tempo. Eu não me sinto completamente preparada para tal empreitada. Sem falar que eu quero uma pontuação maior no ENEM. Deus queira que esse ano não haja nenhum "ocorrência" com a prova.
Mas o principal motivo de eu não querer logo ir pra faculdade é o colégio. Sim, esse lugar do qual a gente reclama tanto. Quero aproveitar ao máximo esse último ano, a reta final de mais essa etapa da minha vida. E é só nessa época que a gente reconhece isso: na nossa vida escolar, tivemos os nossos melhores anos. É quando está acabando que tudo passa pela nossa cabeça, trazendo aquela nostalgia imensa.
Quem não se lembra de pelo menos um coisa da escola? Aquela professora chata, aquele professor gente boa, o tio da cantina... Ah, a cantina! Acredito que a maioria já deve ter pegado aquela fila enorme, ou então ter dado aquela furada básica. Encontrar amigo na fila é furada na certa!
Amigos! Sem dúvida, a segunda coisa mais importante de toda a vida escolar, porque a primeira é o aprendizado, claro. Os amigos são quem dá vida a essa época. Estudar junto, dividir as tarefas dos trabalhos em grupo, passar cola, chegar atrasado depois do recreio (me desculpem, mas acho que eu nunca vou deixar de chamar o intervalo de "recreio", não importa minha idade), copiar a tarefa do dia anterior, conversar durante a explicação e ser separado por causa disso... Ah, amigos! É no colégio, a meu ver, que nós encontramos as melhores amizades. Sempre tem aquele (ou aqueles) que viram irmãos e daí não tem pra mais ninguém! É um sentimento tão sólido que pode perdurar pela vida toda, mesmo quando cada um tiver que seguir o seu caminho.
Esse ano quero aproveitar bastante não só com meus amigos, mas também o colégio em si, que é a minha segunda casa, e eu o amo demais. Espero que a faculdade não se importe de esperar um pouco. Mas ela que se prepare, porque eu pretendo ingressar com grande estilo!
P.S.: nossa que post grande! Posso confessar uma coisa? Não gostei muito dele, hehe. Se você leu até o fim, muito obrigada! Ele é meio que uma expansão de um post meu do Tumblr, só que mais elaborado e tal. Bom, mas o que quero avisar mesmo pra vocês é que, falando em colégio, minhas aulas vão começar e talvez eu não poste mais com tanta frequência. LOL, eu não posto com frequência! Bom, vocês entenderam. Mas vou fazer o possível pra, sempre que tirar a cara de dentro dos livros pra respirar, vir aqui. Haha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário