Pages

sábado, 1 de dezembro de 2012

Considerações

2012 agora já arqueja, tosse e já vislumbra seu fim. Não podia faltar o clichê: passou tão rápido! Ainda estão bem claros os fogos e a roupa branca da partida de 2011. Ainda posso até sentir um pouco daquela esperança toda.
Esse ano chegou carregado de promessas, de desejos. A cada dia que passava, parecia que 2012 iria ser "o" ano. Teve até um dia a mais, olha que legal! E eu seguia acreditando...
Dezessete. Completei 17 aninhos em 2012, a idade que eu sempre quis ter quando era criança, 12 ou 13 anos. Sinceramente, nunca soube o porquê. Mais um "presente" desse tal ano. Presente de grego?
O tempo ora corria, ora se arrastava. Mas, na maioria das vezes, mostrava não ter pressa. 2012 pedia para ser aproveitado, como se avisasse algo, me enchendo cada vez mais de esperanças. E eu aproveitei como pude e como a grana permitiu. Mas reconheço que deixei grande parte da minha ousadia em 2011, eu poderia ter aproveitado mais.
Até que 2012 me deu uma rasteira. Uma rasteira que me fez sentir todas as outras menores que eu tinha levado sem sentir no decorrer do ano. Doeu. Doeu muito mesmo. Ainda dói bastante, na verdade. As lágrimas aqui nos meus olhos não me deixam mentir.
De repente, por um momento, tudo se apagou. 2012 mostrou-se cruel. Não parecia aquele ano tão promissor e cativante. Os maias profetizaram e realmente pareceu o fim para mim. Acabava o colégio (para sempre; concluí o Ensino Médio) e tinha acabado o meu maior desejo. Por quê, 2012, por quê?
Agora ele está indo embora. Pelo menos está me deixando um restinho de conformação, embora faça questão de deixar toda essa dor. É, 2012... Apesar de tudo, não consigo odiá-lo de todo, Afinal, não posso negar que todos os tropeços me fizeram aprender alguma coisa, por mínima que seja. E também não posso me esquecer dos bons momentos que tive, tenham sido eles grandes ou não.
2013? Vejo um saco de merda, perdoem-me a expressão rude. Depois dessa queda horrível, as esperanças de fim de ano que aparecem agora são tímidas, pálidas, fracas. Talvez lá no fundo, bem lá no fundo, meu otimismo ainda grite bem alto. Mas, por ora, prefiro seguir em frente curtindo apenas o silêncio da ausência das grandes expectativas.


P.S.: oi gente! demora, demora, mas um dia eu apareço haha Talvez esse seja o último texto de 2012, negada, tendo em vista o intervalo de tempo entre as minhas postagens. Eu só gosto de postar aqui coisas realmente "sérias" e "legais" sabem? E a minha inspiração tá tão escassa, a bichinha... Pois é, gente, eu também queria pedir um pouco de desculpas, esse texto é meio lamurioso e tal. Mas eu precisava botar pra fora o que eu achei desse ano. Gostaria de opiniões também, se não for pedir demais hehe Enfim, é isso por hoje. Foi muito bom ter tido esse blog, amei voltar a essa atmosfera. Quero desejar um feliz natal pra vocês e um ano novo cheio de realizações! Beijos e até a próxima (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário